segunda-feira, 5 de março de 2012


A ampliação do consumo e do comércio ilegal de entorpecentes vem se transformando em um grande problema para a sociedade brasileira como um todo. Não são apenas os dependentes químicos e as suas famílias que sofrem as consequências do vício, pois as sequelas se estendem com a sobrecarga no setor de saúde pública, com reflexos diretos no aumento da violência urbana e ampliando a demanda no setor social.
Com isso, a questão das drogas deixa de ser apenas um problema de caráter humano e representa um peso a mais nas contas públicas. Deixa-se de investir em setores importantes para poder enfrentar uma crise que somente tem crescido.
Reduzir a demanda pelas drogas e o seu impacto junto à sociedade é uma preocupação da administração pública de cada município brasileiro. Porque esse é um problema que se alastra pelas cidades, independentemente de seu tamanho, afetando assim, cada morador.
No 1o Fórum de Combate às Drogas de Porto Velho serão colocadas em debate propostas de trabalho em vários setores e níveis para o enfrentamento do comércio de entorpecentes e da dependência química. Cada cidadão está convidado a dar seu apoio nesta luta.

Dalton di Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário